Header Ads

TARAUACÁ: Primeiras chuvas de 2016 deixa várias ruas alagadas causando transtorno para a população

Os primeiros dias do ano de 2016 para muitas pessoas do nosso município realmente tem sido um pesadelo, principalmente pessoas que residem nos Bairros Novo e Cohab. Além da grande quantidade de chuvas nesse período que é um fenômeno natural que não pode ser resolvido há falta de saneamento básico e pavimentação de ruas mal realizadas, que já é um problema que todas as administrações não tiveram competência para resolver. 
Imagem: https://www.facebook.com/andre.aguiar.33886?fref=ts
Seria até normal se essas ruas alagadas fossem em áreas próximas ao rio, mas são decorrentes das águas da chuva que não tem como escoar na mesma proporção da chuva, pois além da falta de saneamento básico  alguns moradores não tem o cuidado com o lixo residencial.
Imagem: https://www.facebook.com/andre.aguiar.33886?fref=ts
A maioria dos habitantes do município de Tarauacá tem conhecimento de que os problemas da nossa cidade não iniciaram na atual gestão. São problemas que vem se arrastando ao longo de gestões anteriores e que a atual gestão também fracassou em resolver, não teve competência até agora para pelo menos minimizar esse e outros problemas. 
Não adianta os defensores da atual gestão vir com discursos românticos e dizer que não se dá para resolver os problemas de uma hora para outra porque na administração de seu Fulano ou Cicrano também não resolveram. 
Também não adianta pessoas oportunistas que só criticam e tem poder de fazer algo e nada fazem para que este problema que já se arrasta a décadas não seja resolvido.


Outro grave problema é  a pavimentação asfáltica que não dura nem três meses, sendo que no verão vira poeira preta e no inverno, lama preta. As ruas que são pavimentadas de tijolos cru também não duram muito tempo porque não há saneamento básico. 
Cadê o Plano Diretor onde já foram gastos milhões e milhões de reais, que ainda está no papel e as pessoas continuam construindo onde não devem e da forma que bem querem, aterrando quintais e ocasionando alagações em outros lugares? Enquanto isso  muitas pessoas vão sofrendo com a falta dos serviços públicos e pagando impostos cada vez mais exorbitantes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.